Kimi Raikkonen acredita que poderia ter conquistado a pole position “confortavelmente” se não tivesse sido impedido pelo tráfego na Hungria.
O finlandês estava, num certo momento, na pole provisória em uma caótica sessão de qualificação para o Grande Prêmio da Hungria, mas o tempo chuvoso mudou as coisas e a Mercedes ficou com a primeira fila.
Mas Raikkonen, que terminou meio segundo acima do pole-position Lewis Hamilton, acredita que o primeiro lugar poderia ter sido o seu, se ele tivesse conseguido uma volta limpa.
“Eu estava um pouco sem sorte, troquei para pneus novos mas mesmo assim não havia muita aderência, ficamos atrás de uma Haas e com o spray era impossível enxergar e melhorar”, disse Raikkonen depois do treino.
“Definitivamente havia uma chance nessas condições de hoje, de estar confortavelmente na pole, mas isso não aconteceu.”
Em comparação ao companheiro de equipe Sebastian Vettel, que disse que a Ferrari não está tão confiável no molhado, Raikkonen acredita que a Ferrari realmente mostrou bom ritmo quando os céus se abriram.
“Tivemos a velocidade hoje para estar na pole e fiquei agradavelmente surpreso com o quão bom o carro estava no molhado”, acrescentou Raikkonen à Autosport.
“Definitivamente não tem sido o nosso ponto mais forte, então foi ótimo.”
“O que é mais importante, e bom, é que o carro estava dirigível e agradável no molhado.”
Raikkonen superou seu companheiro de equipe, Vettel pela primeira vez desde a abertura da temporada na Austrália e vai alinhar na terceira posição no grid de domingo, tentando o quinto pódio consecutivo.