A Fórmula 2 marcou presença pesada ao longo do primeiro treino livre da F1. Nesta sexta-feira (2), nove pilotos que estão, ou vieram, da categoria de base estavam na pista para a primeira atividade do final de semana.
Após o GP da Estíria da última semana, que teve a vitória de Max Verstappen, a principal categoria do automobilismo mundial segue no Red Bull Ring para a nona corrida da temporada 2021.
No TL1, quase metade do grid eram nomes que vieram da F2. Primeiro, os já experientes Charles Leclerc, campeão de 2017, Lando Norris, vice-campeão de 2018, e Nicholas Latifi, segundo colocado em 2019.
Também estavam os estreantes do ano Mick Schumacher, campeão da temporada passada da Fórmula 2, Yuki Tsunoda, que terminou o ano em quarto em 2020, e Nikita Mazepin, quinto colocado no campeonato passado.
Além desses, também participou do primeiro treino livre um trio de pilotos reserva. Na Alfa Romeo, Callum Ilott, vice-campeão de 2020, mas sem vaga neste ano; Roy Nissany na Williams, e Guanyu Zhou, líder da classificação e fazendo sua estreia em um carro da F1, pela Alpine.