Yuki Tsunoda acredita que a reputação que adquiriu de ser um piloto ‘raivoso’, é injusta. A ‘boca suja’ do piloto da AlphaTauri tornou-se uma de suas características mais familiares durante sua temporada e meia na Fórmula 1.
Tendo realmente apenas mostrado flashes do talento prodigioso que o viu subir rapidamente nas categorias juniores até a F1, o temperamento de Tsunoda foi questionado por Helmut Marko, que lidera o programa de pilotos da Red Bull.
Descrito como uma ‘criança-problema’ por Marko, um psicólogo foi trazido para trabalhar com Tsunoda por causa de sua tendência raivosa e de suas ‘explosões’ no rádio da equipe.
No entanto, o piloto de 22 anos, que marcou 11 pontos até agora nesta temporada, acredita que está progredindo em manter suas emoções sob controle, e diz que há outros ‘cabeças quentes’ no grid além dele.
“Na pista, assim que coloco o capacete, provavelmente fica um pouco mais fácil ficar frustrado”, disse o piloto japonês. “Recentemente, consegui me controlar bem, em comparação com o ano passado, com certeza. Não acho que seja só eu que fico com raiva na pista.”
“Parece que estou especificamente mais irritado do que os outros, porque provavelmente estou gritando, é por isso. Recentemente, eu não estou com tanta raiva. Eu me mantenho mais calmo.”
“Claro que não é sempre. Mas acho que há outras coisas em que tenho que me concentrar, então não ligo muito para essas coisas. Acho que mesmo que eu grite, assim que tiver um bom desempenho naquela semana de corrida, ninguém vai se importar”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon