O piloto da AlphaTauri, Yuki Tsunoda, insistiu que não estava ‘forçando muito’ quando bateu durante segundo treino do Grande Prêmio de Mônaco nesta quinta-feira (20).
Pilotando nas ruas de Monte Carlo pela primeira vez, Tsunoda surpreendeu no primeiro treino para terminar em nono, mas perdeu metade da segunda sessão depois de deslizar para a barreira entre a chicane da piscina e La Rascasse.
“Acho que não forcei muito na entrada, então acho que foi apenas por ter perdido a aderência no final. Eu acho que tive muita degradação e um pouco de poeira. Perdi completamente a retaguarda entre as curvas 15 e 16 e depois fui contra a parede e tive que terminar a sessão.”
O piloto japonês nunca havia pilotado no circuito de Monte Carlo antes da corrida de quinta-feira porque o evento de F1 do ano passado e sua corrida de apoio F2 foram cancelados em meio à pandemia de Covid-19.
Questionado sobre se o incidente atrapalhou sua preparação e causará problemas para o resto do fim de semana, ele respondeu:
“Talvez. Eu tenho dois conjuntos macios para sábado, então não é o fim do mundo. Eu só tenho que me preparar mais para o sábado e tentar colocar tudo junto ”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon