Neste sábado (21), a AlphaTauri não teve um bom rendimento durante os treinos classificatórios do GP da Espanha. Yuki Tsunoda e Pierre Gasly não conseguiram passar para o Q3 e ficaram nas 13ª e 14ª posições, respectivamente. Após a sessão, os dois pilotos e Jody Egginton, diretor técnico da equipe, avaliaram os resultados obtidos em Barcelona.
“Hoje foi difícil, não estamos onde queríamos estar com o carro. Ambos os pilotos trabalharam duro para obter o máximo do carro na qualificação, mas com o equilíbrio não estava onde precisa, não foi possível progredir além do Q2 e, isso, é algo que estamos focados”, afirmou Egginton.
Apesar da 13ª colocação no grid, Tsunoda ficou feliz com o resultado. “Acho que extraímos o máximo do carro hoje, então tenho que estar feliz com isso. Não foi o melhor fim de semana até agora para a equipe, mas espero que possamos colocá-lo completamente para a corrida de amanhã”.
Após a sessão, Gasly fala sobre as dificuldades enfrentadas no TL3 e durante a qualificação. “Estivemos com dificuldades durante todo o fim de semana e depois tivemos um problema no TL3 na volta inicial, o que fez com que não pudéssemos correr durante toda a sessão. Quero agradecer muito a todos os mecânicos que montaram o carro a tempo da qualificação, pois houve muito trabalho envolvido”.
“Faltou ritmo, então queríamos tentar algumas coisas esta manhã, mas infelizmente não foi possível. Então, pensamos em tentar algo diferente para a qualificação, com o objetivo de obter uma velocidade extra do carro, mas simplesmente não funcionou e foi uma sessão difícil. Não valeu a pena, mas amanhã é outro dia e, finalmente, onde marcamos pontos”, concluiu Gasly.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon