F1
|
4 de dezembro de 2024 10:56

TT Assen descarta desejo de substituir Zandvoort na F1

O GP da Holanda vai deixar o calendário da F1 após a temporada 2026. E com o espaço deixado por Zandvoort no país, outro circuito bastante popular já deixou claro que não deseja preencher o lugar da pista.

O autódromo holandês retornou ao circuito mundial ainda em 2021 e, desde então, tem sido um evento bastante popular, especialmente por conta de todo o sucesso que Max Verstappen vem apresentando. Inclusive, a torcida laranja sempre acaba ocupando as arquibancadas.

Então, mesmo com o bom desempenho do holandês e a recente conquista de seu quarto título de F1, os promotores do GP da Holanda preferiram renovar o contrato só até 2026 e depois se afastar para evitar problemas financeiros no futuro.

Outra pista bastante popular no país é TT Assen – e que recebe as provas da MotoGP -, mas já deixou claro que não quer assumir o lugar de Zandvoort após 2026. “Não estamos trabalhando em fazer algo nesse espírito. Estamos muito ocupados com 100 anos de TT, que será disputado no ano que vem”, disse um porta-voz ao site RacingNews365.

“Nós organizamos isso há 100 anos, algo de que temos muito orgulho. Isso requer nossa atenção e, portanto, não estamos ocupados com outras questões”, continuou.

O porta-voz ainda ressaltou que a agenda anual do circuito está completamente cheia e, portanto, não teria espaço para receber a F1. “Estamos lotados. Temos 200 dias de aluguel por ano e com isso, completamos o calendário. Temos um respeito incrível pela maneira como a organização em Zandvoort administrou, e ainda administra, tudo, já que o evento tem mais duas edições”, pontuou.

“Também temos respeito pela maneira como eles estão fazendo essa escolha, porque é um mercado complicado com desafios incríveis, também financeiramente. Eles estão fazendo uma escolha muito clara de parar no pico e isso também merece respeito”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.