Fernando Alonso voltou à Fórmula 1 nesta temporada após uma ausência de dois anos. O atual piloto da Alpine não ficou parado nesse intervalo. Alonso correu nas 24 Horas de Le Mans, Indy 500, e Rally Dakar. Seu desempenho atual reflete isso, acredita o jornalista do Motorsport.com espanhol, José Carlos de Celis.
Alonso conseguiu se qualificar na nona posição no grid de largada no Bahrein, e estava em um desempenho razoável, até ser forçado a abandonar, devido a uma embalagem de sanduíche que obstruiu a refrigeração de seus freios traseiros. Mas as expectativas são altas para Alonso e a Alpine nas próximas corridas.
O GP da Espanha está agendado para daqui a cinco semanas, o que significa que Alonso estará correndo em seu país novamente.
“Fernando Alonso tem algo mágico na Espanha”, afirmou De Celis. “Tudo o que ele faz é recebido positivamente pelo povo. A Fórmula 1 também voltou a ser muito importante na Espanha, ele está de volta nas primeiras páginas de todos os jornais e é o primeiro assunto comentado nas notícias.”
No passado, Alonso foi muito popular em sua terra natal. No entanto, De Celis teme que os tempos tenham mudado em 2021.
“A ‘Alonso-mania’ começou quando Alonso passou a vencer na Fórmula 1. Se ele vencer corridas novamente, sem dúvida haverá algum tipo de ‘Alonso-mania’ novamente. Mas há diferenças em relação a antes.”
Isso ocorre principalmente, porque a Fórmula 1 não é mais transmitida na TV aberta na Espanha.
“É preciso pagar e com isso a audiência ficou bem menor. Em 2005 e 2006, muitas famílias tinham o hábito de ficar juntas aos domingos e assistir à televisão juntas, onde sempre havia um espanhol na tela vencendo corridas no mais alto nível do automobilismo”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon