A TV Globo não anunciou, mas fez mistério sobre a possibilidade de exibir a partir de 2025 a temporada da F1. Durante o Globo Upfront 2025, evento que é realizado na noite desta quarta-feira (16) no Auditório Ibirapuera, em São Paulo (SP) e que tem acompanhamento in loco do F1MANIA.NET, um telão projetou um carro da categoria, enquanto acima aparecia a pergunta “Será?”.
O carro da projeção conta com as marcas da TV Globo, do Sportv, canal esportivo por assinatura do conglomerado carioca, e do Globoplay, plataforma de streaming do grupo comandado pela família Marinho.
O Grupo Globo deve retomar as transmissões da principal categoria do automobilismo mundial a partir do ano que vem, quebrando um hiato que dura desde 2021, ano em que a F1 passou a ser exibida pelo Grupo Bandeirantes.
A empresa da família Saad tem contrato originalmente até o ano que vem, mas rumores dão conta de que o acordo será quebrado por dificuldades no pagamento dos direitos de transmissão. A Globo, então, retomaria os direitos, voltando a mostrar a categoria que esteve em sua programação entre 1981 e 2020.