“Um ou dois saem e dez querem entrar”, diz Sette Câmara sobre vaga na Fórmula 1

Na última semana o Brasil teve duas boas notícias que, de certa forma, recolocaram o país na maior categoria do automobilismo mundial, a Fórmula 1.

A McLaren confirmou Sérgio Sette Câmara como seu piloto de testes e desenvolvimento para a temporada de 2019, mesma função que a Haas anunciou Pietro Fittipaldi – com o brasileiro fazendo sua estreia na equipe americana já no teste de pneus da Pirreli após o GP de Abu Dhabi no dia 27 deste mês.

Vencedor da categoria “Internacional Top” na premiação da Revista Racing “Capacete de Ouro”, Sette Câmara falou com a F1Mania.net após o evento realizado na última quarta-feira (7) no Salão do Automóvel, e comentou a dificuldade em tornar-se um piloto de F1 em tempo integral.

“Ainda falta um pouco, mas se tudo juntar, der certo, estamos perto (da Fórmula 1, uma vaga em tempo integral)”, disse Sette.

“Mas é igual em todo lugar, preciso ter resultados. Andar lá na frente.

“É um ou dois que saem e dez que querem entrar”, disse Sette Câmara.

Sergio não vai participar da prova da F3 em Macau, pois considera “uma pressão desnecessária”, com algumas pessoas achando que, por ser piloto de F2, teria obrigação de vencer esta corrida da categoria, teoricamente inferior. “E o foco continua sendo a F2 no próximo ano e possíveis testes na F1”.

O brasileiro concluiu a conversa com a F1Mania.net indicando que ainda não tem definida uma equipe para o ano que vem na Fórmula 2.

“Ainda não definimos equipe para o ano que vem. São quatro equipes de ponta, queremos estar em uma dessas.

“Preciso focar na minha cabeça, não entrar na temporada com a cabeça ruim. Senão você entra assim e acha que todos estão contra você. Essa é a mentalidade que não se pode ter”, concluiu.

Sette é o sexto no Mundial de F2 com 164 pontos, o brasileiro pode ainda terminar na quarta posição – ocupada por Nick de Vries com 184 pontos – já que 40 pontos estarão em disputa na rodada dupla final da categoria em Abu Dhabi, nos dias 24 e 25 de novembro. Seu companheiro de equipe, Lando Norris, é o terceiro colocado com 197 pontos. Alexander Albon é o segundo (211), enquanto George Russell lidera com 248 pontos.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira: