Com a saída da Alfa Romeo, Valtteri Bottas destaca o início fresco sob a nova identidade da equipe antes da temporada de F1
Valtteri Bottas declarou que o rebranding da equipe Stake Formula 1 sinaliza um “recomeço” para o esquadrão antes da próxima campanha de Fórmula 1.
O novo nome vem após a saída da Alfa Romeo, enquanto a equipe, propriedade da Sauber, se prepara para a entrada da Audi em 2026. A Alfa Romeo manteve os direitos de nomeação de 2019 a 2023, mas agora deixou o grid, incapaz de garantir um acordo em outro lugar.
Stake, como agora é conhecida a equipe, ainda é propriedade e operada pela Sauber e revelou seu carro para a próxima campanha no início desta semana. Ela entra na temporada após uma campanha de 2023 decepcionante, que a viu cair para o nono lugar no Campeonato de Construtores.
Apesar de uma formação de pilotos inalterada de Bottas e Zhou Guanyu, o primeiro declarou que o rebranding pode atuar como um novo começo para a equipe.
“Quando você vê os visuais da equipe e quando você vê o carro e tudo isso, é quase como um recomeço,” Bottas disse à mídia, incluindo RacingNews365.
“Quase parece uma nova equipe. Obviamente, são muitas das mesmas pessoas, mas acho que isso apenas representa a mentalidade da equipe, de que fazemos as coisas à nossa maneira e não há limite para o que podemos fazer.
“Um recomeço e uma nova oportunidade – é emocionante.”
Bottas acrescentou que a Stake está focada em resultados mais fortes após sua campanha decepcionante no ano passado.
“Olhando para o desempenho do ano passado, seriam mais equipes como a Alpine [que estamos mirando],” Bottas disse.
“Não queremos estar lutando na parte de trás. Precisamos estar no lado melhor do meio do pelotão.”