Uralkali entra com ação legal contra a Haas e quer seu dinheiro de volta

A Haas quebrou o contrato com a Uralkali e Nikita Mazepin, mas o patrocinador e o piloto não pretendem deixar por isso mesmo. Eles querem que a Haas devolva o dinheiro do patrocinador.

Devido à guerra na Ucrânia, a Haas decidiu cortar relações com o patrocinador Uralkali. Os adesivos do patrocinador principal foram removidos do carros antes do terceiro dia de testes em Barcelona e mais tarde também foi anunciado que Mazepin não seria mais piloto da equipe. A Uralkali, no entanto, não quer deixar isso barato.

Em um comunicado de imprensa no site da Uralkali, a empresa fala de uma “rescisão unilateral” que foi iniciada pela guerra que a Rússia está travando. A empresa de agrotóxicos ainda fala de uma decisão irracional, pois acredita que o esporte e a política devem ser separados. A Uralkali está, portanto, iniciando um processo legal para reparar os danos ocorridos. O patrocinador afirma que muito dinheiro já foi pago pela temporada 2022 da Fórmula 1.

A Uralkali quer o reembolso por parte da Haas e afirma que o valor será usado para criar um fundo chamado “We Compete As One”. Com esse fundo, a marca quer apoiar atletas (principalmente russos e bielorrussos) que não podem mais competir por seu próprio país.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon