Valtteri Bottas elogiou seus mecânicos da Mercedes, depois que eles trocaram o motor entre o último treino livre e a qualificação.
Nas duas primeiras sessões de treinos do fim de semana, o finlandês não apareceu entre os cinco primeiros e sofreu um problema hidráulico no TL3. No entanto, após uma rápida reviravolta dos mecânicos da Mercedes, o W09 estava pronto para a qualificação na tarde de sábado.
Apesar da reviravolta, o finlandês não estava satisfeito entrando apenas no top 5.
“Sim, um trabalho realmente impressionante pela equipe resolvendo tudo dentro de uma hora e meia, e tudo ficou bem com o carro, então agradeço a equipe por isso”, disse Bottas. “Nós também conseguimos melhorar muito a partir de ontem, o que é positivo, mas ainda não está muito feliz com o quinto.”
O finlandês, que ainda não venceu uma corrida em 2018, acredita que o objetivo era fazer com que o pneu funcionasse.
“Acho que conseguimos realmente melhorar os pneus, especialmente os pneus dianteiros”, acrescentou. “Acho que faltou um pouco de aderência ontem e conseguimos melhorar isso. Além disso, mudanças na mecânica foram grandes e também com a unidade de potência. Nós conseguimos fazer melhor. Acho que ontem nos esforçamos mais com os efeitos da altitude e das altas temperaturas”.
Apesar de estar apenas na terceira fila do grid para a corrida de domingo, Bottas acredita que ele ainda pode ter uma chance com o longo caminho até a curva 1.
“Sim, com certeza, vai ser uma corrida longa, e vamos ter uma boa corrida com a Ferrari”, continuou o finlandês. “A Red Bull parece forte, mas você nunca sabe, então tenho certeza que será um dia interessante”.