O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que é como “Alice no País das Maravilhas”, com Valtteri Bottas na equipe, pois não há política de equipe.
Bottas foi mais uma vez estabelecido como o piloto número dois da Mercedes nesta temporada, mas as “algemas estão agora desligadas”, já que as Flechas de Prata se concentram totalmente na conquista de outro Campeonato de Construtores.
Wolff foi questionado sobre a relação que Bottas tem com o companheiro de equipe Lewis Hamilton, e foi tão longe ao dizer que o finlandês nem sequer percebe se há alguma manipulação acontecendo em segundo plano.
“É como Alice no País das Maravilhas em comparação com o que tínhamos antes”, disse Wolff à ‘Sky Sports F1’. “Eles são ying e yang e toda a conversa acontece na pista. Não há nada no debate, nenhuma política.”
“Não estou dizendo isso de maneira negativa. Cada piloto tem seu próprio jeito de tentar alcançar o sucesso, mas Valtteri é absolutamente legal. Eu não acho que Valtteri sequer perceba se algo está sendo manipulado.”
“Então é um ótimo relacionamento entre os dois [Bottas e Hamilton].”
Hamilton disse que não dará a Bottas uma vitória em nenhuma das duas corridas depois que o finlandês aliviou na Rússia para deixar o britânico vencer.
E Wolff concorda que os dois devem lutar no Brasil e em Abu Dhabi em igualdade de condições.
“Lewis quer muito ganhar o maior número possível de corridas. Nenhum piloto quer desistir de vitórias e acho que Valtteri precisa conseguir a vitória sozinho. É assim que deve dar certo”, completou Wolff.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.