F1
|
29 de julho de 2018 14:08

Valtteri Bottas punido com 10 segundos por batida em Daniel Ricciardo

Valtteri Bottas foi penalizado com 10 segundos de acréscimo em seu tempo de prova por sua colisão com Daniel Ricciardo durante as últimas voltas do Grande Prêmio da Hungria.

O piloto da Mercedes colidiu com Sebastian Vettel, danificando sua asa dianteira e os comissários decidiram não agir nesse caso, mas depois colidiu com Ricciardo na Curva 1.

A penalidade não afeta o resultado do piloto finlandês, já que ele tinha uma vantagem de 23 segundos sobre Pierre Gasly, da Toro Rosso, que ficou em sexto.

Ele também recebeu dois pontos de penalidade, sendo sua primeira punição este ano.

“Bottas danificou sua asa dianteira no incidente anterior”, explicou um comunicado emitido pelos comissários.

“Quando os dois carros se aproximaram da Curva 1, Ricciardo estava por fora da curva e deu muito espaço. Com o traçado comprometido e menos downforce na parte dianteira Bottas bloqueou e colidiu com Riciardo, forçando Ricciardo a sair da pista e causando danos. Ambos os carros continuaram.

“Os comissários ordenaram uma penalidade de 10 segundos, que será aplicada ao resultado final, junto com dois pontos de penalidade.”

Bottas mantém seu quinto lugar em uma corrida que ele descreveu como “confusa”.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.