Valtteri Bottas teria visitado a fábrica da Mercedes antes do Natal

A probabilidade de Valtteri Bottas assumir a vaga na Mercedes desocupada pelo campeão mundial de Fórmula 1, Nico Rosberg, aumentou ao se descobrir que o finlandês visitou a fábrica da equipe antes do Natal. Fontes revelaram detalhes da visita ao site norte-americano ‘Motorsport.com’.

Entende-se que Bottas experimentou o cockpit do carro da Mercedes de 2017 para começar a planejar a posição ideal de assento, além de realizar preparações técnicas iniciais com os engenheiros com quem ele poderá estar trabalhando no próximo ano.

Permanece incerto se um contrato final para Bottas se juntar à Mercedes foi assinado. A equipe deixou claro no início do mês que não haveria nenhum anúncio sobre o companheiro de equipe de Lewis Hamilton até o ano novo.

Bottas surgiu como o favorito para a vaga em dezembro, mas a Williams estava relutante em liberá-lo sem a garantia de um substituto experiente para alinhar junto ao campeão europeu de F3, Lance Stroll.

Esse obstáculo foi removido quando Felipe Massa informou a equipe que aceitaria uma oferta para correr por outra temporada, apesar de ter anunciado sua aposentadoria no final de 2016.

É provável que a confirmação do contrato entre Mercedes e Bottas tenha que esperar até que os outros pedaços do quebra-cabeça do mercado de pilotos, afetado pela saída de Rosberg, sejam montados.

Isso significa finalizar o contrato de Massa e também dar os últimos retoques a um acordo da Sauber com o reserva da Mercedes, Pascal Wehrlein.

O jovem alemão estava na disputa pela vaga na Mercedes, mas entende-se ter perdido força porque a equipe sentiu que ele não teria bastante bastante experiência para assumir um carro tão rápido.

Supondo-se que os acordos de Bottas, Massa e Wehrlein respectivamente com Mercedes, Williams e Sauber estejam concluídos, ainda haverá duas vagas para 2017 na Manor.