Deixado para trás pela McLaren depois de duas temporadas decepcionantes com a equipe, Stoffel Vandoorne espera que um “novo começo” o leve a voltar à forma.
Vandoorne, que já foi considerado um futuro campeão mundial de Fórmula 1, pode deixar o esporte no final desta temporada, depois de perder sua vaga na McLaren.
Embora o piloto belga tenha estado ligado à Sauber, o chefe da equipe, Zak Brown, considera que a Toro Rosso poderia contratá-lo, mas não há nada confirmado.
Ele, no entanto, se recusa a deixar a situação levá-lo para baixo, reconhecendo que uma mudança pode fazer bem a ele, assim como Kevin Magnussen, quando foi descartado pela McLaren.
“Kevin passou por essa situação, e acho que ele realmente se beneficiou de um novo começo. Eu me sinto um pouco do mesmo jeito, para ser honesto”, disse ele.
“Têm sido dois anos difíceis e não tive as ferramentas para realmente lutar por nada”.
“Então, estou tentando aproveitar ao máximo do que resta nesta temporada e, na verdade, ansioso por um novo começo.”
Enquanto o piloto belga tem lutado para seguir os padrões de Fernando Alonso, marcando apenas oito pontos nesta temporada, sua chegada à McLaren coincidiu com a pior apresentação da equipe nos últimos tempos.
Ao trocar a Honda no final de 2017 pela Renault nesta temporada, a McLaren esperava mudanças, mas precisou reconhecer que parte do problema é o carro, e não o motor.
Vandoorne acrescentou: “Acho que estive na McLaren, provavelmente pelos dois anos mais difíceis ou piores na história da equipe”.
“Então não há muito mais que eu possa dizer sobre isso. É uma pena que não deu certo”.
“É assim que as vezes funciona. É uma pena que eu não tenha conseguido melhores oportunidades”, concluiu Vandoorne.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.