Stoffel Vandoorne acredita que a McLaren está em declínio desde a primeira corrida da temporada 2018 de Fórmula 1, o GP da Austrália.
O piloto belga foi ambicioso no último final de semana, em sua corrida em casa na Bélgica, mas terminou em 15º sendo o último dos carros que conseguiram terminar a corrida em Spa-Francorchamps.
Mas se tem sido uma temporada ruim para Vandoorne pessoalmente, esse também é um péssimo ano para a McLaren como equipe, conforme avalia o piloto.
“É difícil conseguir um fim de semana pior. Nós vimos que o desempenho que temos está muito longe de ser bom. Não há realmente uma explicação”, admitiu Vandoorne ao jornal belga ‘La Derniere Heure’.
“A realidade é que nós não progredimos desde o começo do ano, nós não progredimos nada comparado aos outros.
“Depois do teste de inverno nos prometeram muitos desenvolvimentos, que nunca aconteceram. A Austrália foi a nossa melhor corrida e desde então estamos apenas indo para trás”, explicou o piloto.
Por sua vez, a McLaren insiste que está tentando de tudo para melhorar o carro MCL33 para os pilotos, mas Vandoorne diz que a perspectiva parece sombria e que neste fim de semana eles enfrentam outra pista não favorável ao pacote do time.
“Não vamos melhorar nas últimas corridas, apenas em Cingapura podemos esperar ganhar pontos”, respondeu de forma breve Vandoorne.