O piloto reserva da McLaren Stoffel Vandoorne diz estar determinado a dar o passo adiante para a F1 em 2017, enquanto se prepara para assumir as funções do esporte com um cockpit na Super Fórmula.
Vandoorne não deu chances aos adversários e dominou a GP2 no ano passado, mas não conseguiu uma promoção para Fórmula 1, pois a McLaren manteve Fernando Alonso e Jenson Button.
Vandoorne irá competir pela Dandelion Racing na Super Fórmula sediada no Japão. O calendário conta com 7 etapas naquele país asiático.
“Ainda é um pouco cedo, estamos apenas no início de 2016”, disse Vandoorne durante os testes da pré-temporada em Barcelona, quando perguntado sobre seus desejos na Fórmula 1. “Mas, obviamente, durante o curso da temporada eu vou ter que me concentrar em 2017, e esse é definitivamente o momento que eu quero estar na Fórmula 1”.
“Espero que seja com a McLaren… isso é o que eu gostaria. Eu sou contratado por eles também”.
“Mas, se não houver espaço aqui e existirem outras opções disponíveis, então terei que considerá-las. Mas no momento é ainda muito cedo para saber qualquer coisa sobre isso”.
Vandoorne acrescentou que está tratando a Super Fórmula como uma preparação para 2017.
“É provavelmente uma abordagem diferente para a temporada”, explicou. “Como eu disse, eu vejo como um ano de preparação. GP2 eu tinha que ganhar o campeonato”.
“Eu acho que ao longo dos últimos anos tenho mostrado do que sou capaz. Eu realmente não acho que isso irá mudar no futuro”.
“Realmente considero um ano de preparação para 2017. Estou muito feliz em me manter afiado, pilotar um carro competitivo é muio importante”.
“Sempre que eu entrar em um carro de Fórmula 1 eu vou estar 100% pronto”.