F1
|
29 de maio de 2018 16:30

Vandoorne não considera perder seu lugar na McLaren

Stoffel Vandoorne diz que não está preocupado com seu futuro na McLaren e tenta se mostrar tranquilo.

O belga entrou na Fórmula 1 como um novato bem avaliado e bem-sucedido, mas ainda não conseguiu causar um grande impacto positivo no time. Para o próximo ano, a McLaren já diz abertamente que deseja que Fernando Alonso fique. Em meio a isso, existem especulações de que a equipe britânica vai promover o badalado piloto da F2 Lando Norris.

Devido a toda essa discussão, críticos afirmam que Vandoorne precisa começar a bater Alonso nas pistas – fato que ainda não aconteceu em 2018 – para que ele garanta sua permanência na equipe.

“Eu não penso sobre isso. Eu me concentro no meu próprio desempenho, que eu acho que é mais importante. Eu só quero tirar tudo do meu carro. Eu tenho um longo acordo com a McLaren, então não estou preocupado com isso. Um contrato de F1 continua a ser um contrato de F1, mesmo que você ainda tenha que evoluir”, disse o piloto à agência de notícias belga “Sporza”.

Vandoorne disse depois do GP Mônaco, que se sentiu “sacrificado” pela estratégia de corrida da McLaren e admitiu que a equipe às vezes dá prioridade a Fernando Alonso em outras áreas: “Ele às vezes recebe algumas partes mais novas, sim, mas isso não importa muito. Não há nada errado entre nós, não”, revelou o belga.

Sobre a possível jovem ameaça da F2, ao seu lugar no cockpit, Vandoorne procurou se mostrar tranquilo: “Eu acho que ainda sou o futuro da equipe, eu realmente não vejo mais ninguém. Com Lando Norris, é muito cedo para falar sobre isso. Estou me concentrando em mim”, explicou o piloto.

Ainda no início do ano, Nyck De Vries disse ter uma vaga garantida na F1, caso conquistasse o campeonato da F2 e ainda revelou detalhes sobre seu contrato com a McLaren.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.