Foto: McLaren Team
Stoffel Vandoorne disse que está “bastante seguro” de que fez o suficiente para garantir uma extensão do contrato com a McLaren, para a temporada de 2019.
Os contínuos problemas com o carro da equipe foram muito bem documentados, mas Vandoorne afirma que se esforçou para impressionar neste ano e permaneceu firme na sombra de Fernando Alonso.
Vandoorne não conseguiu se qualificar à frente do espanhol, em todos os finais de semana até o momento, e também não marcou um ponto sequer desde a quarta rodada em Baku.
As performances abaixo do esperado, levaram a especulações sobre o futuro do belga na McLaren. Rumores alimentados devido ao desempenho do astro em ascensão Lando Norris, que espera uma vaga na F1, enquanto corre na Fórmula 2.
Mas o belga sente que fez o suficiente, em circunstâncias difíceis, para continuar com a equipe de Woking.
“Tenho certeza”, disse Vandoorne antes do final de semana do GP da Alemanha.
“Com certeza, não faz um ano e meio que eu esperava esperando estar na Fórmula 1. Ultimamente temos lutado muito em termos de resultados.
“Tivemos dois anos em um carro que sofreu para lutar por pontos, digamos. Nem sempre é fácil mostrar as coisas certas nessas circunstâncias. Mas essa é a situação em que estamos”.
Para a próxima temporada, a McLaren tem opções para estender os contratos de Alonso e Vandoorne, com conversas sobre seus respectivos futuros programados para as férias de verão europeu da F1, em agosto.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.