A Alfa Romeo teve uma quinta-feira positiva em Mônaco, ficando como a ‘melhor do resto’. Mas isso não continuou no sábado à tarde, quando o chefe da equipe, Frederic Vasseur, acredita que eles “ferraram” o final de semana no Q2.
Antonio Giovinazzi ficou em 6º lugar no TL3, mas a alta não durou muito. Na qualificação, os carros da Alfa Romeo terminaram em P14 e P15. No domingo, os dois pilotos foram superados por pelo menos um piloto da Williams. Giovinazzi foi superado por Robert Kubica e George Russell.
Vasseur tentou entender sua súbita queda em uma conversa com a motorsport.com.
“Acho que perdemos a corrida no Q2. O ritmo estava lá no TL1, TL2 e TL3, estávamos consistentemente no top 10”, disse Vasseur.
“Então, entre o Q1 e o Q2, perdemos algo, fomos mais lentos no Q2 em relação ao Q1, e considerando a melhoria da pista e assim por diante, é irrealista. Então, nós estragamos o final de semana”.
“Temos que fazer uma análise adequada do que fizemos bem ou errado, mas o ritmo estava lá em alguns estágios do fim de semana. Temos que construir o próximo com base nisso.”
A pista de Mônaco tornou isso ainda mais doloroso para quem estava dentro da garagem da Alfa Romeo. As ruas de Monte Carlo dificultam a ultrapassagem e é difícil recuperar qualquer mau resultado de qualificação.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:
Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:
STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):
WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:
GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:
Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: