Vasseur acredita que Raikkonen possa ser uma boa opção para o lugar de Leclerc na Sauber

Com a grande possibilidade de perder um de seus pilotos para a Ferrari, Fred Vasseur, chefe da Sauber, acredita que Kimi Raikkonen seria uma boa opção para a equipe.

O campeão de 2007 já passou pela Sauber durante sua carreira, mas para Vasseur a decisão do piloto vai ser tomada em base do desempenho da equipe e não de valores sentimentais. Outra opção e a mais provável do time, seria seu terceiro piloto e pupilo da Ferrari, Antonio Giovinazzi.

Contudo, desde que sugiram os rumores de um possível contrato de Raikkonen com a Sauber, as perguntas para o chefe da equipe giram em torno dessa possibilidade. Questionado se um ex-campeão faria muito peso para ele, Vasseur discordou, “quero ter os melhores caras no carro, isso é o mais importante para o time, e nenhum sacrifício com desempenho”.

“É muito melhor ter um campeão mundial do que alguém que não ganhou nada.”

Vasseu não descarta Giovanazzi para o lugar de Charles Leclerc, “é uma sensação boa que Antonio quer se envolver e podemos nos orgulhar, e ele estará na lista com certeza”.

Em seu primeiro ano de parceria com a Ferrari, o chefe da Sauber nega que a equipe italiana tenha um papel maior na decisão desses contratos, “vamos discutir com a Ferrari. Não é uma questão de direitos, mas vamos discutir em conjunto. Não é uma lista para um lado e outro (para o outro)”.