Categoria: F1
|
29 de dezembro de 2021 10:36

Vasseur diz que Bottas teve uma posição muito difícil na F1

Frédéric Vasseur espera trabalhar bem com Valtteri Bottas na próxima temporada na Alfa Romeo. O piloto finlandês deixou a Mercedes, onde era companheiro de equipe de Lewis Hamilton desde 2017. Embora Bottas tenha recebido muitas críticas por suas atuações nesse período, o chefe da equipe Alfa Romeo acredita que isso não se justifica.

Bottas foi o sucessor de Nico Rosberg em 2017, que acabava de conquistar o título mundial. Enquanto o alemão conseguiu superar Hamilton, Bottas não chegou perto do desempenho de seu companheiro de equipe durante o tempo juntos. Isso decepcionou muita gente, mas Vasseur tem muita simpatia por isso, disse ele em entrevista ao MotorLAT.com.

“Se você der uma olhada nos pilotos ao lado de Max (Verstappen) nos últimos anos, foram Pierra Gasly, Alex Albon e Sergio Perez”, disse Vasseur, que acredita que o mexicano foi melhor durante seu tempo na Racing Point. “Perez provavelmente fez um trabalho melhor no ano passado do que nesta temporada. É uma posição e uma situação muito difícil de ser companheiro de equipe de Max ou Lewis, e eu acho que para Valtteri não era muito importante ser considerado o líder nisso.”

Bottas, no entanto, terá um papel de liderança na Alfa Romeo, pois seu companheiro de equipe será o estreante na F1, Guanyu Zhou. Juntos, eles serão os sucessores de Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi na equipe.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.