Frédéric Vasseur, chefe da equipe da Alfa Romeo Sauber, aconselha o novato Charles Leclerc a se concentrar em sua temporada de estreia, e não pensar em uma eventual mudança para a Ferrari no futuro.
O campeão da Fórmula 2 estreou na Fórmula 1 pela Sauber no Grande Prêmio da Austrália, com um sólido décimo terceiro lugar abordo do C37. Leclerc é apontado como a próxima grande estrela da Ferrari, mas Vasseur acha que é muito cedo para distrair o piloto com tais declarações.
“Todos os dias nós discutimos o status da equipe e os pilotos (da Ferrari), mas acho que Charles faria bem em focar no seu dia a dia”, disse Vasseur, que conhece o jovem de 20 anos de idade, desde os tempos do karting.
“É uma coisa ruim se ele começar a se concentrar em 2020. É a atitude errada, ele tem que se concentrar em seu trabalho atual na Sauber e não pensar na Ferrari, é uma instituição importante e eu acho que ele entende”, explica o chefe da Sauber.
Segundo Vasseur, a mudança para a Fórmula 1 é “o maior” passo até agora para Leclerc: “Ele terá que se apresentar, mas o mais importante é que ele mostre que pode aprender e melhorar, o que está de acordo com o que queremos fazer, sabemos onde estamos agora e é importante para Charles e a Sauber nesta temporada”, diz Vasseur.
Leclerc vem de uma carreira de extremo sucesso. Depois de vencer uma série de corridas em seu ano de estreia na Fórmula Renault, mudou para a Fórmula 3, onde se tornou o melhor novato. Em seguida, ganhou os campeonatos da GP3 e da Fórmula 2, respectivamente.