A Alfa Romeo pode ter marcado apenas um ponto no campeonato até agora este ano, mas o chefe da equipe Fred Vasseur está confiante de que sua equipe fez grandes avanços em relação ao ano passado. Em entrevista à Auto, Motor und Sport, Vasseur relembra as cinco primeiras corridas e o progresso que a equipe fez nesse período.
De acordo com Vasseur, as coisas não foram muito fáceis este ano, mas ele está satisfeito com o desenvolvimento do carro. “Eu olho para trás com sentimentos contraditórios. Em termos de carros, demos um grande passo à frente. Ninguém melhorou seus tempos de volta tanto quanto no ano passado. Em termos de velocidade, estamos no mesmo nível da Aston Martin e da Alpine”, disse o francês. Mas ele também sabe que isso ainda não se reflete necessariamente no campeonato de construtores.
“Estamos sempre próximos de marcar pontos nas corridas, mas infelizmente só fomos recompensados uma vez até agora este ano. O ponto em Mônaco foi muito merecido. O que isso significa para nós, é que temos que fazer um trabalho perfeito desde sexta-feira de manhã até domingo à noite em todas as áreas. Não podemos cometer o menor erro se quisermos marcar pontos.”
“Isso não pode ser reduzido a uma única área. Do lado do motor, demos um grande passo à frente. Você pode ver isso na Ferrari também. Desenvolvemos nosso pacote aerodinâmico muito bem e interpretamos as novas regras corretamente. Entendemos melhor os pneus. Antonio (Giovinazzi) também melhorou muito nos últimos dois anos”, concluiu o chefe da equipe.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.