Vasseur: “Novos regulamentos não terão impacto no curto prazo”

O chefe da equipe Alfa Romeo, Frédéric Vasseur, disse que duvida que a mudança iminente dos regulamentos da Fórmula 1 tenha um impacto no curto prazo na ordem competitiva atual.

Na temporada passada, a F1 revelou um novo pacote de regulamentos, mas sua introdução foi adiada por 12 meses até 2022 devido à pandemia de Covid-19.

As novas regras incluem uma mudança dramática no design dos carros para facilitar corridas mais próximas, bem como outras mudanças técnicas importantes.

Os regulamentos financeiros também entrarão em vigor pela primeira vez para tentar aproximar a competição, mas essas regras já entram em vigor em 2021, o que significa que as equipes operarão com um orçamento de US$ 145 milhões na próxima temporada.

Mas Vasseur, cuja equipe Alfa Romeo está em oitavo lugar na classificação, avalia que grandes mudanças não acontecerão imediatamente.

Falando no podcast oficial de F1 ‘Beyond The Grid’, Vasseur disse: “Não acho que os novos regulamentos permitirão que as equipes pequenas se igualem às grandes em uma visão de curto prazo, porque estamos apenas falando sobre regulamentos.”

“Estamos falando de tecnologia, estamos falando de infraestrutura, de mão de obra, de ambição.”

“É sempre um projeto de médio prazo quando você quer trabalhar com alguém, é um projeto de três anos pelo menos para transferir a tecnologia na pista.”

“Precisamos ter isso em mente para concordar com o fato de que eles estão um passo à frente em termos de tecnologia, e não vamos compensar essa lacuna em seis meses porque temos um novo Pacto de Concórdia sobre a mesa.”

Vasseur também destacou a importância de manter os próximos regulamentos por um período considerável.

“Mas o mais importante para mim é a estabilidade dos regulamentos”, acrescentou o francês.

“Quero dizer que se estivermos fechando a lacuna em termos de orçamento, espero que sim. E se tivermos estabilidade em termos de regulamentação então provavelmente estaremos cada vez mais próximos, e em três ou quatro anos fecharemos a diferença.”

“Mas não devemos esperar que isso aconteça em 2022, isso seria uma piada”, acrescentou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 12/08/2020 – Mercedes de saída da Fórmula 1?

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes