Frederic Vasseur, chefe da equipe Sauber, admitiu que terá sorte em marcar pontos em 2018.
A poucos dias, o piloto novato Charles Leclerc disse que seu objetivo para a nova temporada é marcar pontos “em uma ou duas corridas”. Vasseur, quando perguntado se concorda, deu sua resposta: “Sim. Mas quando você está no nosso nível, para marcar pontos, é necessário também que outra equipe tenha problemas. Charles sabe disso, e eu acho que ele tem a honestidade e a inteligência de ser muito oportunista “, disse o chefe para “RMC”.
A Sauber foi a equipe mais lenta em 2017, mas para este ano está equipada com o mais recente motor da Ferrari, e forte apoio da Alfa Romeo. “Sabemos muito bem que a Mercedes levou cinco anos para ser campeã, e a Red Bull levou sete. Isso é a vida, mesmo para grandes empresas. Sabemos que não faremos nada do hoje para amanhã, mas já devemos atacar”, acrescentou Vasseur.
O chefe da Sauber sabe que terá pelo menos um impulso imediato, com a nova potência e aporte da Ferrari. “Damos um pequeno salto na performance com o motor, mas também acho que para a identidade da Sauber. Temos muitos novos patrocinadores, e também há aqueles que acreditam no projeto. Nunca recebemos tantos currículos de engenheiros que querem fazer parte como agora”, disse Frederic Vasseur.