A Alfa Romeo várias vezes teve um bom desempenho na qualificação, mas depois terminou fora dos pontos na corrida. No próximo fim de semana na França, o chefe da equipe, Frederic Vasseur, espera que isso seja diferente.
“Viajamos para a França com a determinação de continuar a marcar pontos pela terceira corrida consecutiva. Finalmente começamos a ver os resultados de todo o nosso bom trabalho e sabemos que a equipe tem muito mais potencial.”
“A qualificação interrompida e a corrida agitada em Baku mascararam um pouco o ritmo real do nosso carro”, continuou o francês. “Espero que a França seja o lugar onde realmente mostraremos o que podemos fazer”, disse ele.
Se a Alfa Romeo leva a sério a competição com AlphaTauri, Aston Martin e Alpine, então o desempenho precisa ser melhorado. Muito mais pontos terão de ser marcados. Isso obviamente tem que ser feito por Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen, e o finlandês também vê que as diferenças no pelotão intermediário são pequenas. Menor, pelo menos, do que a diferença atual entre os três maiores concorrentes e a própria Alfa Romeo.
“Na França, não será muito diferente, o pelotão intermediário estará muito próximo e tudo se resumirá a dar o nosso melhor de sexta a domingo. As diferenças são muito pequenas, assim como a diferença entre terminar entre os dez primeiros ou fora dos pontos”, disse Raikkonen.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.