Max Verstappen ainda está completamente feliz com a escolha de ficar com a Red Bull. Isso é o que Raymond Vermeulen disse em uma entrevista esta semana. O empresário do holandês de 23 anos, não se arrepende de não terem optado pela Mercedes em 2014, e da prorrogação antecipada do contrato com a Red Bull no início deste ano.
“Acho que fizemos a escolha certa na época”, disse Vermeulen quando o Motorsport.com perguntou se Verstappen lamenta secretamente não ter ido para a Mercedes em 2014.
Naquele momento, a Mercedes mostrou interesse acima da média em Verstappen, mas a equipe não podia prometer que Verstappen iria estrear na Fórmula 1 no ano seguinte. A Red Bull pôde fazer isso, graças à sua equipe irmã Toro Rosso (agora AlphaTauri) e por esse motivo a escolha foi feita.
“Nós três (incluindo Jos Verstappen) ainda estamos totalmente por trás disso”, disse o empresário. “Acho que Max realmente teve um super coaching e também uma super preparação para sua estreia na F1 na Red Bull. Mais uma vez, estamos na Red Bull e nos sentimos como um peixe na água. O que o futuro vai trazer, é o futuro, mas para agora estamos muito felizes com as escolhas que fizemos.”
Em janeiro, a Red Bull anunciou repentinamente que o contrato de Max Verstappen havia sido renovado até 2023. No entanto, há uma cláusula de rescisão para Verstappen se a Red Bull não cumprir certas condições (desconhecidas).
Mas por que Verstappen escolheu uma renovação tão cedo? Esperar também poderia ter sido uma opção. “Naquele momento entramos em uma conversa com a Red Bull, e como as coisas costumam acontecer, você acaba em um certo fluxo. E eu acho que naquele momento, naquele período de tempo, também tomamos a decisão certa. O futuro vai mostrar se essa realmente foi a decisão certa, mas pelo menos nós três concordamos totalmente”, concluiu Vermeulen.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fórmula 1: Sergio Perez será piloto da Red Bull na F1 2021:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon