Max Verstappen compartilha do pensamento da federação internacional de automobilismo (FIA), de que o Circuito TT em Assen pode ser adequado para uma rodada no campeonato de Fórmula 1, após alguns ajustes.
O Circuito TT passou por uma inspeção em janeiro, que foi realizada por Charlie Whiting, diretor de corrida da FIA. A federação deu uma avaliação positiva para uma licença de Grau 1, o que é necessária para organizar um Grande Prêmio de Fórmula 1. Segundo Whiting, alguns pequenos ajustes seriam suficientes para que o trabalho atinja todos os requisitos da classe da F1.
Na semana passada, o presidente do circuito de Assen, Arjan Bos, visitou os dias de teste da Fórmula 1 no circuito de Barcelona, para conhecer Verstappen e um pouco mais sobre a F1. Um encontro com a Liberty Media não estava na agenda, mas o contato com o dono da Fórmula 1 pode ter acontecido.
Quando Max foi perguntado se ele verá uma corrida de Fórmula 1 em Assen, o piloto respondeu: “Nós temos que esperar e ver. Eu realmente não tenho ideia, custará muito dinheiro para organizar algo assim, e não sei de onde esse dinheiro deveria vir, mas veremos se é a hora”, disse Verstappen à publicação “Motorsport”.
O próprio piloto da Red Bull conduziu um carro de Fórmula 1 no circuito TT em 2015, durante o Gamma Racing Day. “Eu acho que alguns ajustes devem ser feitos [na pista], mesmo para ultrapassagens, e eu acho que o circuito está mais construído para a MotoGP”, diz o piloto da Red Bull.
Apesar de Verstappen não correr em seu pais escolhido como terra natal, atualmente ele não tem nada a reclamar sobre o apoio nas arquibancadas: “Sempre há tantos fãs é, claro, lindo de ver. E se você pode organizar algo em algum lugar para ter muito laranja ao longo da pista [cores da Holanda], eu sempre acho que isso é ótimo”, diz Max Verstappen.