Verstappen acredita no potencial dos eSports para as equipes de F1

Max Verstappen acredita que as estrelas dos eSports podem ter um papel a desempenhar na Fórmula 1 no futuro, quando se trata de desenvolvimento de carros.

A Fórmula 1, agora com a Liberty Media, fez um esforço para se expandir no território dos eSports, hospedando a primeira liga oficial de corridas de F1 virtual. Brendon Leigh, vencedor da primeira edição, agora parte da equipe Mercedes eSports.

Verstappen também corre online, quando não está ocupado com as corridas reais, nos fins de semana de Grande Prêmio. Além disso, o holandês está acostumado a trabalhar em simuladores para a Red Bull.

Por isso, o piloto da equipe austríaca explica o papel que os participantes virtuais poderiam ter, para a nova geração da categoria.

“A F1 estava um pouco atrasada no eSports, então são boas as novas iniciativas. Eu conheço muitos pilotos do eSports, eles são muito, muito rápidos”, disse Max ao ‘WTF1’.

“Em um ponto eles também podem nos apoiar, fazendo o simulador funcionar muito mais, em vez de irmos à fábrica o tempo todo para fazer o simulador. Eu acho que seria legal se eles pudessem fazer isso”, acrescentou.

A McLaren deu o passo corajoso de nomear Rudy Van Buren como um piloto de desenvolvimento da equipe, depois que o competidor venceu o desafio ‘World’s fastest gamer‘ no ano passado. Verstappen acredita que isso é uma tendência que pode continuar.

“É uma ótima oportunidade (para Rudy). Acho que foi uma competição muito boa, já que não é só conseguir alguém que é realmente bom em pilotar, mas também em coisas como RP.

“Ele pode falar e pode realmente ajudar o time. Ele é um homem extra, eles tiveram que passar por um teste físico também, então sim, eu acho que foi um bom processo”, detalhou Verstappen.

 

Durante o GP da Grã-Bretanha, o holandês enfrentou a estrela do Hashtag United, Ryan, em uma partida do FIFA 18 e F1 2018.