Verstappen admite não gostar da Sprint Qualifying: “Prefiro o formato clássico”

Uma das novidades da temporada 2021 da Fórmula 1 são as Sprint Qualifying, corridas de 100 quilômetros realizadas no sábado e que definem o grid de largada para o GP no domingo. Neste final de semana, no Grande Prêmio de São Paulo, no Autódromo de Interlagos, pela terceira vez haverá a realização da “mini-corrida”. Mas Max Verstappen, líder do campeonato, não é adepto da novidade.

“Até agora, sempre nos saímos bem na Sprint Qualifying, mas no GP subsequente, não fomos tão bem”, disse o holandês, em declaração para o site Speedweek.com. Nas duas corridas anteriores, Verstappen obteve uma vitória na Sprint em Silverstone, e um segundo lugar em Monza. Nos GPs, porém, dois abandonos, ambos em incidentes com Lewis Hamilton.

“Toda a animação na Sprint vem da largada. Depois, não há muitas ultrapassagens. Então, no fim, não importa muito onde a Sprint Qualifying ocorre. Pessoalmente, gosto mais do formato clássico”, explicou o piloto da Red Bull, que mesmo com um histórico forte da equipe austríaca em Interlagos nos últimos anos, mostra uma postura cautelosa por conta da Mercedes.

“Nesta pista, estivemos bem nos últimos anos, o que pode ser uma verdade, mas muita coisa mudou desde 2019. Não tenho ilusões: a Mercedes foi competitiva no México da última vez, então eles estarão fortes aqui também. Minha liderança no campeonato também era grande antes, e sumiu em duas corridas, então não vou mudar minha atitude. Vejo corrida a corrida para dar o meu melhor o tempo todo. Não quero pensar sobre o título”, completou.

Os treinos para a 19ª etapa do Mundial de Fórmula 1 começam nesta sexta-feira. O Grande Prêmio de São Paulo será disputado no domingo (14), a partir das 14h, com acompanhamento em tempo real do F1MANIA.