Max Verstappen acredita que a Renault pode preferir sua própria equipe em termos de fornecimento de unidades de potência e, em seguida, admite que a Red Bull está, talvez, um par de passos atrás na guerra do desenvolvimento.
O piloto da Red Bull, Max Verstappen, acha que ser um time cliente de motores, coloca sua equipe em desvantagem na batalha de desenvolvimento que acontece durante a temporada.
“Se houver novas peças, elas irão, é claro, para a equipe de fábrica, o que também é lógico, mas é uma pena para nós”, disse Verstappen ao GrandPrix247.com.
“Você só sabe que na Ferrari e na Mercedes as novidades são introduzidas imediatamente e então eles podem ter a vantagem disso por uma ou duas corridas antes do resto dar um passo. Então, estamos sempre com duas corridas atrás. Especialmente agora que eles têm sua própria equipe de fábrica, você está sempre um pouco atrasado nas coisas”.
“Agora que é certo que fazendo a mudança para a Honda, isso não funcionará a seu favor, digamos assim. Mas é assim que essas coisas funcionam”.
“Nós sabemos disso, então você só precisa aceitar. Espero que continue bem o desenvolvimento do carro. Somos melhores do que a Ferrari e Mercedes, de forma que são eles que precisam nos alcançar.”
Verstappen tem tido uma temporada de montanha-russa até agora com seu carro da Red Bull, com a vitória na Áustria, e a ocorrência de vários problemas para o piloto de 20 anos de idade.
“A vitória na Áustria, especialmente na frente de tantos torcedores, e também com um carro da Red Bull no Red Bull Ring, foi algo realmente incrível”, acrescentou Verstappen.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.