Verstappen afirma que F1 segue muito aberta em 2021: “Ninguém é perfeito”

Max Verstappen alertou que “ninguém é perfeito” na F1 e espera que o cenário do campeonato continue mudando até o final da temporada.

Ao obter a vitória no Grande Prêmio de Mônaco, Verstappen assumiu a liderança do Mundial de Pilotos primeira vez em sua carreira na F1, apesar de ter apenas duas vitórias na atual temporada contra as três de Lewis Hamilton.

A corrida de Mônaco destacou o alto preço até mesmo do menor dos erros, com a Mercedes perdendo um segundo lugar aparentemente certo quando uma porca de roda usinada encerrou a corrida de Valtteri Bottas. Comentando sobre a sua posição no campeonato, Verstappen disse:

“Onde estamos agora é bom e, claro, mostra que tivemos um início de ano decente, mas temos de continuar a empurrar porque ainda temos de melhorar e fazer melhor. Ninguém nunca é perfeito ou fica parado neste esporte. Até agora cometemos os menores erros, mas nada grave e é por isso que somos os primeiros no momento, mas todos sabemos que pode mudar muito rapidamente.”

Antes de sua vitória nas ruas de Mônaco, Verstappen nunca havia terminado entre os três primeiros no Principado, com seu melhor resultado anterior um quarto lugar marcado em 2019. Da mesma forma, o holandês ainda não subiu ao pódio de Baku, embora, também em 2019, tenha terminado em quarto.

“Nunca tinha subido ao pódio lá antes, por isso foi muito bom conseguir a vitória. Assumir a liderança no campeonato é bom, mas precisamos estar lá no final da corrida final, isso é tudo que importa.”

“A pista está boa, mas provavelmente não é uma das minhas favoritas, para ser honesto. Nunca estive no pódio lá, então é hora de mudar isso. Vamos ver como somos competitivos, mas espero que a Mercedes volte forte lá.”

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon