Apesar de terminar o TL2 no topo da classificação, Max Verstappen não teve um dia fácil na França nesta sexta-feira (18). No primeiro treino livre ele teve danos no chão do carro e no segundo treino ele sofreu danos na asa dianteira depois de passar muito forte no meio-fio.
Ao todo, Verstappen está satisfeito com o primeiro dia na França. “Acho que melhoramos muito bem mesmo durante a sessão”, disse o holandês à Sky Sports F1. “O primeiro treino livre não saiu como planejado e o TL2 não começou muito bem, mas o carro ficou muito melhor na metade final.”
Apesar do melhor tempo, o holandês espera um fim de semana difícil pela frente. “A pista está muito aberta e com muito vento, por isso não é fácil fazer uma boa volta. Acho que no geral foi um bom final de dia, por isso podemos ser competitivos amanhã. Não é fácil julgar o velocidade no meio das curvas, mas no final das contas todo mundo tem que se contentar com isso. Vamos encontrar uma boa solução para isso.”
Se Verstappen também pode ser o mais rápido e conseguir a pole position durante a qualificação no sábado, o piloto da Red Bull ainda não se atreve a prever. “É difícil dizer. Você nunca sabe o que as pessoas pensam à noite, mas hoje foi bom. Eu definitivamente espero que seja apertado.”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon