Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool
Max Verstappen já afirmou que gosta de trabalhar com Sergio Perez e eles estão conseguindo marcar pontos para a equipe, então um novo contrato para o mexicano foi a decisão lógica, na opinião do holandês.
Perez foi contratado pela Red Bull para a temporada 2021, após sua saída da Racing Point (atual Aston Martin).
Ele fez o suficiente para conseguir uma renovação para 2022, com esta temporada tendo Perez entregando exibições mais fortes ainda com as cores da Red Bull, vencendo o GP de Mônaco e terminando em segundo em cinco outras ocasiões durante as primeiras 11 etapas.
Agora Perez recebeu mais de um ano extra, seu último contrato o mantém na Red Bull até o final de 2024.
A Red Bull também tem Pierre Gasly e Yuki Tsunoda atuando na Fórmula 1 na equipe irmã AlphaTauri, mas Verstappen apoia firmemente a decisão de manter Perez na equipe principal.
“Foi uma escolha lógica dar a Checo um novo contrato”, disse Verstappen ao RacingNews365.com. “É importante que ambos os carros marquem uma boa quantidade de pontos, e é isso que estamos fazendo no momento.”
“É muito bom trabalhar com ele. Nós nos divertimos dentro e fora da pista e isso também é muito importante para a equipe. Sem situações quentes. Claro, nós dois tentamos vencer as corridas, mas no final você também tem que vencer como equipe e trabalhar em conjunto. Isso está indo muito bem e é por isso que ele vai ficar”, acrescentou o holandês.
A Red Bull contratou Perez na esperança de que ele pudesse alcançar um nível de desempenho mais comparável ao de Verstappen, do que Alex Albon e Gasly haviam alcançado anteriormente.
É amplamente aceito que ele tenha feito isso, Perez agora é duas vezes vencedor com a Red Bull, embora Verstappen sempre estivesse plenamente ciente da qualidade do piloto que enfrentava com Perez. “Eu sempre soube que ele é muito rápido, e assim não foi um choque ou uma surpresa”, disse Verstappen. “Eu sabia o que ele podia fazer.”
Verstappen afirmou que não mudou sua abordagem desde que Perez está na Red Bull. Aliás, ele vem trabalhando ‘à sua maneira’, desde sua segunda temporada na Fórmula 1, em 2016, quando ingressou na Red Bull a partir da quinta etapa da temporada, vencendo o GP da Espanha em sua estreia com a equipe.
“Tenho trabalhado do meu jeito desde minha segunda temporada na F1”, disse Verstappen. “Claro, você conhece a equipe um pouco melhor agora e tem um pouco mais de experiência, mas, caso contrário, vou pelo meu próprio sentimento e experiência, junto com os engenheiros.”
“Eu só trabalho na minha própria configuração do carro. Eu olho para mim mesmo, é por isso que passo muito tempo no simulador. Então tento trabalhar com meus engenheiros para encontrar um bom equilíbrio para o final de semana de corrida”, finalizou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.