Verstappen classifica sua punição: “ridícula”

Holandês não concorda com a decisão da direção de prova, após tomar a punição e perder o pódio.

Mais uma vez, Max Verstappen foi o principal assunto da pós prova. Terminando em terceiro, mas tomando uma punição de cinco segundos após a bandeirada, o holandês perdeu o pódio e não concordou com a punição, a classificando como ridícula.

Verstappen, ao tentar se defender de Sebastian Vettel na freada da curva 1, acabou indo para a grama, cortando caminho e ganhando uma certa vantagem. Após a manobra, a equipe Red Bull via rádio pediu que seu piloto cedesse a posição para Vettel. Entretanto o jovem piloto não obedeceu as ordens e terminou a prova em terceiro.

Verstappen comparou sua manobra, com a de Hamilton na primeira curva.

“Eu acho que foi bastante semelhante ao que aconteceu na primeira volta. Lewis (Hamilton) saiu e ganhou uma enorme vantagem. Nico (Rosberg) também (saiu) quando tocou e ele ganhou uma vantagem”, disse.

“Eu não ganhei vantagem; Quando eu reentrei (na pista) eu estava na mesma distância à frente, eu acho que é ridículo”, reclama.

Verstappen ainda criticou Vettel pela manobra que fez para se defender de Daniel Ricciardo.

“Eu acho que, pelo menos, eu posso fazer isso (defender a posição) por um bom caminho. Ele não soube fazer isso. Foi ridículo o que ele fez. Ele apenas jogou o carro em Daniel (Ricciardo)”, comentou.

Por fim, o piloto da Red Bull opinou sobre as reclamações ásperas de Vettel via rádio.

“Ele está apenas gritando pelo rádio. Eu acho que ele tem que voltar para a escola para recuperar os bons modos. Ele está sempre muito frustrado, gritando pelo rádio”, completou.