Categoria: F1
|
15 de setembro de 2018 15:06

Verstappen: “Começar em segundo é como se fosse uma vitória”

Max Verstappen terá o prazer de começar o Grande Prêmio de Singapura na primeira fila depois de ter alguns problemas com seu motor Renault.

O holandês começou no sábado com várias queixas no rádio da equipe sobre o motor Renault, mas terminou dividindo Lewis Hamilton e Sebastian Vettel na classificação final.

“Honestamente, isso parece uma vitória”, disse Verstappen depois da classificação, onde terminou três décimos atrás de Hamilton.

“A quantidade de problemas que tive hoje, e até mesmo na qualificação com o motor. Não estávamos tendo uma classificação tranquila, alguns cortes de potência e falta de torque, para ser o segundo é inacreditável, isso só mostra que temos um carro incrível.

“Nós apenas temos a certeza de que queremos ter um começo limpo, a partir daí tudo é possível. Temos que resolver o problema do motor para amanhã, mas eu pelo menos estou muito feliz com o carro.”

“Foi uma boa volta, o carro estava realmente funcionando muito bem. Fizemos um bom passo de todas as sessões de treinos.”

“Mesmo com os problemas que tivemos, às vezes o carro estava indo para ponto morto e o motor estava com reações estranhas quando eu estava acelerando.”

“Estava sendo eliminado e mesmo no Q3, tive esse problema estranho, mas estou muito feliz em ser o segundo.”

Verstappen não se compromete totalmente com suas chances de vitória, mas está em uma ótima posição para atacar.

“Tudo depende do começo. Se você puder assumir a liderança lá, com certeza terá uma boa chance”, disse Max.

“Além disso, depende também do Safety Car, mas o segundo lugar dá a você uma oportunidade melhor do que começar em quinto ou sexto.”

Verstappen também disse que não pensa em sua largada de 2017 em Singapura, onde esteve envolvido em um acidente de três carros com Vettel e Kimi Raikkonen.

Ele acrescentou: “Essas coisas acontecem em corridas, elas podem acontecer em todas as pistas e foi apenas uma situação muito infeliz. Todo mundo aprende com essas situações e estou ansioso para seguir em frente.”

Verstappen também que o seu arrumem o motor para evitar qualquer preocupação sobre um potencial abandono.

“Esta é a minha melhor qualificação na F1 até agora, foi uma boa volta, com a qual posso estar feliz”, disse Verstappen.

“Na corrida, você tem que abaixar a potência do motor, é só quando vamos para o limite dele que nós temos dificuldade.

“Ontem, no treino de corrida, eu não tive o problema, mas se ele quebra, ele quebra. Você não pode mudar isso. ”

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.