A Ferrari reagiu com indignação após um decepcionante GP de Mônaco para a equipe, por nenhuma penalidade após a saída dos boxes irregular de Max Verstappen, na qual ele cruzou a linha limite de saída do pit lane. Verstappen admitiu que ficou no limite ao sair dos boxes, e explicou por que isso aconteceu.
Verstappen admitiu que forçou sua saída dos boxes, enquanto tentava garantir que ficasse na frente de Charles Leclerc na pista. “Eu precisava disso, caso contrário ele teria me passado”, disse ele de acordo com o The Race.
Se o momento estava no limite e não além dele, tem que ser decidido pelos comissários, porém as imagens do holandês cortando a linha são muito claras, a partir da câmera do carro do próprio Verstappen. A Ferrari está indignada com o fato do piloto da Red Bull ter escapado sem que o incidente fosse investigado pela FIA.
Depois da reação da Scuderia, a FIA anunciou uma investigação sobre a saída dos boxes de Max Verstappen e também de Sergio Perez.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.