Max Verstappen disse que o ritmo de corrida da Red Bull durante os testes de pré-temporada “parece promissor”, enquanto a equipe se prepara para uma nova era com a Honda.
A equipe deixou de lado os motores Renault no final de 2018, para iniciar uma nova parceria com a Honda, que passou a temporada de 2018 com a equipe júnior da Red Bull, a Toro Rosso.
O programa de testes de pré-temporada da Red Bull, encontrou alguns obstáculos, pois Pierre Gasly sofreu uma acidente com sua RB15 no penúltimo dia de corrida, o que atrapalhou o último dia de Verstappen no carro, na sexta-feira.
No entanto, o holandês está satisfeito com o ritmo de corrida do carro, mas diz que seu verdadeiro potencial não será conhecido até que a temporada esteja em andamento.
“Vamos ver no sábado em Melbourne”, disse ele. “Com sorte, no domingo estaremos lá. Se olharmos para os testes mais longos, tudo parece muito promissor, então sim, estou ansioso para começar a competir”.
“Acho que temos um bom pacote e o motor parece funcionar muito bem. Então estou muito feliz com isso.”
As primeiras sugestões são de que a Ferrari e a Mercedes são mais uma vez as principais do grid, tendo disputado o título nas duas últimas temporadas. Apesar de admitir que eles parecem rápidos, Verstappen diz que não está muito preocupado com o desempenho de seus rivais.
“Eles sempre serão rápidos”, comentou Verstappen. “É sempre difícil dizer se não fizemos um teste como eles fizeram, mas não estou muito preocupado com isso”.
“Eles são muito rápidos, mas estou feliz com o que fizemos até agora. O ritmo de corrida que simulamos foi muito promissor, mas Melbourne é uma pista diferente de novo, temperaturas diferentes, por isso vai ser preciso encontrar um bom set-up”.
Falando sobre o motor Honda, Verstappen ficou impressionado com o seu desempenho nas últimas duas semanas: “Sempre foi um ponto de interrogação para muitas pessoas como ele iria funcionar”, disse ele.
“Mas o que vimos desde o teste de dinamômetro e depois novamente aqui na pista, foi muito confiável e fez exatamente o que eu queria que ele fizesse. Então estou muito feliz com isso”.
“Em Melbourne, veremos onde estamos. Continuaremos nos esforçando para melhorar como todos os outros, mas até agora não há muito o que reclamar”, finalizou.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 4ª etapa
F1 2019 | HAAS VF-19 e ALFA ROMEO C38 são apresentados em Barcelona:
F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:
F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:
F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:
F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:
F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:
F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:
“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14”:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: