Max Verstappen acredita firmemente que a Red Bull tem o melhor carro do grid, e espera que a Honda consiga dar um impulso na próxima temporada.
O holandês foi impressionante em Cingapura, pois conseguiu se classificar à frente de uma Mercedes e de ambos os carros da Ferrari, antes de terminar em um merecido segundo lugar, no dia da corrida.
A força desse desempenho deixou Verstappen, sem dúvidas, de que o chassi RB14, é mais do que parelho, para seus rivais mais próximos.
“Acho que temos o melhor carro do grid, como descobrimos em Cingapura”, disse Verstappen.
“É claro que esperamos, no próximo ano, com um novo fornecedor de motores, continuar na direção certa”.
“Já temos as pessoas certas a bordo, mas o pacote inteiro ainda não está certo. Isso também será difícil no próximo ano, mas espero que tenhamos uma chance real no ano seguinte.”
A confiança de Verstappen também está no fato, de que os novos parceiros, a Honda, terão recursos maiores à sua disposição em comparação com a Renault, atual fornecedora de motores.
Ele acrescentou: “Primeiro, por causa do orçamento que eles (Honda) têm, que é muitas vezes maior do que o nosso atual fornecedor de motores”.
“Além disso, eles apenas vão na direção certa, também em termos de resultados de bancada de teste. Além disso, eles realmente querem vencer”.
“Já temos a mentalidade de querer vencer no time. Mas agora o outro lado, o motor, ainda tem que ser feito, e certamente conseguiremos isso no ano que vem”.
O segundo lugar de Verstappen no circuito de Marina Bay, foi sua sexta aparição no pódio na temporada de 2018, e colocou mais luz do dia entre ele, em quinto, e o companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, em sexto, no Campeonato Mundial.