Verstappen criticou o calendário da F1 e pediu por mudanças

O atual campeão mundial pediu alterações no calendário da Fórmula 1, que nesta temporada atingiu um recorde de 24 grandes prêmios. Max Verstappen criticou a categoria pelo número de corridas na temporada, e pediu por mudanças para evitar o desgaste das equipes. 

Verstappen acredita que uma solução é colocar as triple-headers em lugares mais próximos, ao em vez de terem que se deslocar de Las Vegas para o Catar, por exemplo, o que causa grande exaustão devido ao fuso horário. 

“Eu sempre disse que temos muitas corridas no calendário,” disse Verstappen à imprensa. “Mas acho que para mim, é mais sobre viajar com as diferenças de fuso horário. Entre Vegas e Catar, você está voando para o outro lado do mundo de novo, o que acho que poderíamos fazer um trabalho um pouco melhor se as triple-headers fossem mais próximas umas das outras.”

A próxima triple-header terá a Fórmula 1 se deslocando para Austin, no Texas, Cidade do México e depois São Paulo. Já as últimas corridas irão acontecer em Las Vegas, depois Catar e Abu Dhabi, para finalizar a temporada.

“Claro, depende da venda de ingressos,” comentou o holandês. “Mas, no fim das contas, você tem que chegar a um meio-termo, certo? No final da temporada, quando você já está cansado, é mais fácil ficar doente. E voar por longos períodos de tempo não ajuda.”

Lance Stroll, da Aston Martin, concordou com Verstappen e acrescentou: “Acho que poderíamos fazer um trabalho melhor, como Max disse, ligando geograficamente as corridas, fazendo a Ásia, depois a América e, em seguida, o Oriente Médio.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.