Depois de 39 voltas de grandes corridas roda a roda, Max Verstappen e Daniel Ricciardo jogaram fora pontos importantes para a Red Bull em Baku com o holandês dizendo que a manobra foi “desnecessária”.
Os companheiros de equipe lutaram durante toda a corrida no Azerbaijão, e chegaram a bater roda em uma das disputas. No entanto tudo deu errado para a dupla.
Vestappen tinha ultrapassado Ricciardo nos boxes com o australiano colado no holandês. Ele se preparou para a ultrapassagem, mas uma movimentação dupla de Verstappen acabou com uma colisão entre os pilotos.
“Realmente decepcionante para a equipe, perdemos muitos pontos hoje, desnecessariamente”, disse Verstappen. “Eu não acho que preciso falar sobre quem foi o culpado.
“Estamos correndo para uma equipe, representando muitas pessoas e isso acontece, não é bom para nós dois.”
Perguntado se a Red Bull deveria ter usado ordens de equipe, o holandês respondeu: “A reação estava muito forte, então assim que ele me passava eu recuperava novamente.
“Nós estávamos com velocidade bem parecida e sempre muito próximos. Eu acho que a briga estava difícil, mas justa.
Nós demos espaço um ao outro. Mas o que aconteceu depois não foi bom.”
Verstappen acrescentou: “Isso já aconteceu antes e você aprende com isso. Temos que ter certeza de que isso não aconteça novamente.
“Vamos conversar com a equipe, sobre o que faremos no futuro.”
Sobre as ordens de equipe, ele acrescentou: “Eu não acho que não deixar a gente correr seja o caminho a seguir, mas vamos falar sobre isso e ver o que acontece.”