Max Verstappen, não gostou da forma como o seu carro se comportou durante a qualificação no Circuito Yas Marina em Abu Dhabi, já que o holandês explicou que o RB14 estava escorregando muito desde o Q2 devido a superaquecimento dos pneus.
O superaquecimento é sempre um problema em Abu Dhabi, especialmente nos pneus hipermacios, o composto mais macio disponível. Verstappen tentou passar o Q2 com ultramacios para poder começar a corrida de domingo com esses pneus, mas ele se viu em risco de ser eliminado da rodada. Ele foi forçado a eliminar os hipermacios para sobreviver, o que ele fez então, mas não conseguiu segurar seu carro no Q3. Ele terminou em sexto, atrás de seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo.
“Eu já estava escorregando muito com a traseira no Q2”, revelou o piloto de 21 anos à Ziggo Sport.
“Tive isso no Q3 também na primeira tentativa. Eu disse à equipe ‘temos que deixar os pneus esfriarem’, mas quando saí para a segunda tentativa os pneus estavam cinco graus mais quentes”.
“Eu perguntei o que estava acontecendo e eles me disseram que ia ficar bem, mas quando comecei minha volta, eu estava escorregando por toda parte novamente”.
“Foi quando eu pensei ‘vou parar com isso’. Foi uma volta ruim de qualquer jeito.”
Verstappen já não pode bater o recorde de ser o mais jovem piloto a fazer a pole, já que ele será mais velho do que Sebastian Vettel era em 2008, no próximo Grande Prêmio da Austrália em 2019.
O ritmo de corrida da Red Bull parecia promissor nos treinos livres, mas Verstappen ainda não está muito empolgado com as suas perspectivas na corrida de amanhã.
“Estar na frente é sempre melhor, é claro, mas vamos ver”.
“Acho que teremos uma chance, mesmo que o começo com pneus hipermacios não seja o ideal. Poderia ter sido tudo melhor”, concluiu.
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:
Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:
Pietro Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”: