Verstappen destaca o “bônus” da segunda colocação

Primeiro pódio da Red Bull no quintal de casa, Verstappen diz que foi incrível a segunda colocação.

Max Verstappen o caçula da F1, voltou a surpreender subindo ao pódio mais uma vez, porém, este segundo lugar conquistado foi dentro do quintal de casa, já que o circuito de Spielberg é de propriedade da marca Red Bull. O piloto holandês definiu como incrível o pódio e considerou a segunda colocação um bônus.

Largando em oitavo, Verstappen adotou uma estratégia arriscada. Ele colocou pneus macios na volta 16 e com eles foi até o final da prova, o que deu a ele a chance de brigar pelo pódio.

Mesmo assim, ele conseguiu superar a pressão de Kimi Raikkonen e subiu ao pódio no segundo lugar, graças ao acidente entre Hamilton e Rosberg.

“Foi um dia incrível. Terminar em segundo com um carro da Red Bull no Red Bull Ring é incrível. Eu esperava o P3, mas o P2 final foi grande, é um bônus”, destacou.

Verstappen ainda comentou como fez para sua estratégia funcionar.

“Eu acho que toda a corrida foi boa. Eu estava com uma boa distância com os carros atrás de mim e à frente, estavem apenas as Mercedes, que estavam mais rápidas, mas eu tive um pouco de tráfego e perdi um pouco de aderência. O Kimi começou a se aproximar, mas felizmente eu pude mantê-lo atrás”, finalizou.