Max Verstappen acredita que tudo está OK em sua Red Bull, depois que um pequeno vazamento de óleo foi descoberto na FP2 antes do Grande Prêmio da Alemanha.
O holandês foi o mais rápido de todos na segunda sessão de treinos livres, mas estava longe de ser fácil, já que ele esteve restrito a 18 voltas na tarde de sexta-feira.
Verstappen foi forçado a voltar para a garagem e perdeu a oportunidade de fazer uma simulação de corrida depois que a Red Bull detectou um pequeno vazamento de óleo após um estranho ruído vindo da RB14.
Muitos pensaram que havia acabado para Verstappen, mas ele conseguiu voltar para o treino faltando cinco minutos para o encerramento da sessão.
“Descobrimos que tínhamos um pequeno vazamento de óleo”, Verstappen revelou no paddock. “Então tivemos que consertá-lo”.
“É por isso que saímos no final novamente para verificar se tudo estava bem.”
Perguntado se a Ferrari e a Mercedes darão mais um passo à frente no sábado, ele respondeu: “Deve ser. Esse é o caso normalmente”.
“Mas ainda podemos melhorar. Minha volta foi comprometida por causa do tráfego, então espero que no sábado possamos estar próximos e quem sabe com o tempo, vamos ver o que vai acontecer. ”
Seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, terminou na P13 durante o FP2 e deve começar na parte de trás do grid no domingo, depois de receber novas peças de motor.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.