Max Verstappen sugeriu que há muito mais por vir da Red Bull, mesmo depois da equipe dominar o primeiro dia de treinos em Mônaco.
A Red Bull estabeleceu o ritmo inicial nas ruas de Monte Carlo, com Verstappen no topo da lista de tempos do segundo treino livre, antes de Daniel Ricciardo quebrar o recorde no final da sessão, com o tempo de 1:11.841s.
Mas Verstappen, que terminou alguns décimos atrás – com o tempo de 1’12.035s – está encorajado pelo que viu, especialmente com o fato do time ainda não ter ultrapassado o limite.
“Hoje foi bom desde o início e foi um começo positivo. Nosso carro tem muita aderência e é fácil de pilotar. Isso é realmente importante em um circuito de rua como o de Mônaco. Estou feliz com isso”, disse Max à seu site de mídia “Verstappen.nl”.
“Hoje ainda não estávamos no limite, mas ainda éramos rápidos. Não tivemos problemas de configuração, tenho a sensação certa no carro e ainda há margem para melhorar. Espero que possamos manter isso no sábado”, detalhou o holandês.
Ricciardo já espera que a Ferrari e a Mercedes “deem a resposta”, e Verstappen também pensa o mesmo. Ele acredita que a Red Bull pode estar firmemente correndo próxima com os times rivais, durante o fim de semana todo.
Max acrescentou: “Com certeza eles chegarão perto de nós na classificação, com os modos do motor. Mas tenho certeza de que podemos fazer melhor. O carro (da Red Bull), mesmo comparando com o ano passado, fez um enorme passo à frente, em termos de como me sinto no carro. Isso sempre ajuda”, completou Max Verstappen.