Max Verstappen criticou o comportamento ‘nojento’ de alguns fãs no final de semana do GP da Hungria, depois que alguns vídeos surgiram online.
O comportamento desses fãs tanto online, quanto no Hungaroring, foi trazido à tona, devido a uma série de casos de ataques racistas, sexistas e homofóbicos no GP da Áustria.
Antes da corrida deste fim de semana em Budapeste, a F1 lançou a campanha ‘Drive it Out’, incentivando os fãs a denunciarem abusos e ataques, enquanto a categoria tenta erradicar o problema.
Mas a questão voltou à tona na Hungria, com vídeos nas mídias sociais, mostrando membros da base de fãs de Verstappen, queimando material de merchandising de Lewis Hamilton.
Verstappen foi criticado após o evento no Red Bull Ring por ficar calado sobre o comportamento de parte do público, basicamente torcedores do holandês, mas desta vez adotou uma abordagem proativa.
“É claro que isso não é aceitável”, disse Verstappen quando informado sobre o ocorrido. “Eu definitivamente não concordo com isso porque é nojento. Mas, no geral, acho que a maioria dos fãs torceu muito durante a corrida e também no pódio para todos os pilotos. Acho que é assim que deve ser. E esses vídeos de mercadorias em chamas são nojentos”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon