Verstappen é chamado para esclarecimentos pelos comissários do GP de São Paulo

Max Verstappen terá de conversar com os comissários da FIA após supostamente ter tocado o carro de Lewis Hamilton depois da realização da classificação para a Sprint Qualifying do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, realizada nesta sexta-feira (12) no Autódromo de Interlagos. O piloto da Red Bull foi superado em quatro décimos pelo rival da Mercedes na atividade, e, inicialmente, largará da segunda posição na corrida classificatória.

Após a atividade, o inglês passou a ser investigado por, supostamente, o DRS de sua Mercedes ter uma abertura acima do permitido. O resultado será divulgado apenas neste sábado. Porém, um vídeo de um fã que estava no autódromo localizado na zona sul paulistana mostra Verstappen observando o carro do inglês.

Caso tenha tocado no Mercedes número 44, Verstappen terá infringido o artigo 2.5.1 do Código Desportivo Internacional da FIA. “Dentro do Parque Fechado, apenas os oficiais designados podem entrar. Nenhuma operação, verificação, ajuste ou reparo é permitido, a menos que autorizado pelos mesmos funcionários ou pelos regulamentos aplicáveis”, diz o regulamento.

Desta forma, os dois protagonistas do campeonato poderão ser punidos pelos comissários. Hamilton perderá cinco posições no grid de domingo, já que teve o motor a combustão de seu Mercedes trocado. O GP de São Paulo de Fórmula 1 será disputado neste domingo, a partir das 14h.