Max Verstappen, GP da Arábia Saudita, Jeddah, F1 2021 (Foto: XPB Images)
Max Verstappen tem mostrado outro lado, além de ser rápido nas pistas da F1. O holandês está se aprimorando mais nas corridas de simulador.
Os simuladores e jogos de corrida são usados pelas equipes de Fórmula 1 para ajudar na preparação dos pilotos, mas Verstappen também os usa nas horas vagas. Ele é um piloto de simulador ativo do Team Redline.
Ele agarrou essa oportunidade com as duas mãos, porque acredita que pode aprender muito com as corridas de simulação. É muito diferente de pilotar um carro de Fórmula 1, em parte porque ele precisa usar uma técnica diferente no simulador. “Para mim é interessante me comparar com eles (pilotos de simulador), porque são naturalmente rápidos no simulador, e eu sou naturalmente rápido na vida real. No simulador esses caras são a referência e eu tenho que me esforçar até o limite”, disse ele em entrevista com o CarNext.com.
Além da corrida em si, o piloto da Red Bull também dedica muito tempo à preparação. A preparação para cada prova dura cerca de 40 a 50 horas, mas isso também porque o holandês quer tirar o melhor proveito dela. “Eu quero vencer, então quando estou no simulador, também vou com tudo”, acrescentou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.